Resenha


De Foro Íntimo






Autor(a): Lia Sena

Ano de publicação: 2018

Publicação: Editora Penalux


Você, meu caro leitor, que é apaixonado por poesia, eu tenho uma ótima recomendação para você!


De Foro Íntimo é um livro de Lia Sena e foi publicado pela editora Penalux (que estamos agradecidos por nos enviar esse maravilhoso livro). Autora baiana crescida em Feira de Santana e desde pequena escreve, e tem mais outros três livros publicados.

Lendo o livro percebi como cada palavra foi escrita com paixão, com ternura e com grande riqueza, expressando em cada verso, um mundo cruel cheio de fome, violência e abusos. A sua riqueza em nos mostrar os problemas sociais e as injustiça, nos faz guardar o amor de tanta barbaridade que o mundo traz com medo de sofrer.

Labuta

A chinela cansada
Lembra a luta.
O arrepio que percorre a alma
Acende o sorriso.
(Foi bonito)
Se a cegueira cobre os homens incrédulos
Se a poeira percorre vincos e medos
Há sempre o sol
Rasgando o mofo
E afogando o tédio.
Há sempre o crédulo aviso
Sussurrando aos ouvidos:
(Será novo; será belo!)

Comentário de Eike Lubitz em relação ao livro, retirado do próprio:

“A poética de Lia Sena nos conduz a uma viagem através da alta densidade de sua linguagem. A riqueza lírica, ritmo marcado, musicalidade e signos que se atraem e se retraem num movimento ondulante são características peculiares que nos prendem no início ao fim de cada poema, trazendo-nos o fulgor do seu universo interno expandido e nos permite participar de todo esse fascínio.”


A cada palavra, Lia Sena nos invade e nos preenche de um modo que ficamos em um estado de reflexão, as suas palavras nos transmitem verdade e sinceridade, fazendo nos apaixonar a cada folha já lida. A obra é dividido em quatro partes, mostra uma verdadeira jornada, relembrando memórias guardadas, da infância a maturidade.


Você se interessou no livro e deseja o lê-lo? No site da Editora Penalux você o encontra para compra-lo. O link do site está aqui embaixo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário