Entrevista - Heloisa Curi

 Ela tem apenas dezesseis anos e vem conquistando a massa do wattpad com total hesito, ela que tem mais de mil seguidores e leitores em suas obras...
Estamos falando dela, Heloisa Curi.

"Tenho dezesseis anos recém completados e ainda me confundo dizendo que tenho quinze haha sou paulistana e atualmente moro em Campinas, uma cidade bem menos agitada que a frenética capital. Confesso que sinto um pouco de falta da cidade grande, um lugar que nunca dorme... essas coisas. 
Sou apaixonada por teatro e fiz quatro anos de teatro tradicional e meio semestre de teatro musical, foram experiências incríveis que super indico ❤ 
Também amo música, amo tanto que aprendi a tocar piano kk, mas música é algo incrível e um modo de expressar sentimentos de um jeito que as palavras não conseguem ❤ "



Nós do garoto de mil histórias, fizemos a ela algumas perguntas, afim de sabermos mais sobre sua experiência com o wattpad, como está seu contato com seus leitores e um pouco sobre sua vida particular. As perguntas seguem logo abaixo.

Nos diga, quando você decidiu ser uma escritora, qual foi o marco que te lançou nesse universo?
R: Desde pequena eu gostava de criar histórias, mas no começo levei isso para o lado do RPG. Na escrita mesmo foi quando tinha 12 anos.

Como conheceu o Wattpad? E o que você acha sobre a dinâmica do aplicativo em relação a divulgação de livros enfim.
R: Eu conheci em um grupo sobre Harry Potter no Facebook kk foi bem aleatório mesmo, mas agradeço muito por isso. 
A plataforma é ótima, tem alguns problemas aqui e ali (os famosos bug e a falta da categoria drama por exemplo), mas no quesito interação é ótimo, a proximidade que um escritor pode ter com os leitores é excepcional.

O que te leva a querer escrever, de onde você vem sua inspiração para criar sua história?
Não sei explicar o que me leva a escrever... existe um sentimento pulsando no meu peito que implora por isso e eu simplesmente não consigo negar haha. Olha, inspiração vem de vários lugares, pode ser de uma série que vi e até de uma folha caindo no chão molhado pela chuva.

Qual sua opinião sobre a publicação independente, essa nova artimanha que muitos autores estão optando para real1izarem o seu sonho de publicação.
Sou muito a favor e acho que todo escritor iniciante deveria começar assim.

Em relação sua família, ela te apoia em suas obras? Se sim, como ela te incentiva.
Me apoiam muito, principalmente minha mãe. Acho que um bom incentivo é me deixar escrever porque olha... tem dias que é quase impossível haha, mas apenas ao ver que alguém da sua família te apoia e confia que você vai conseguir é incrível, não tenho nem palavras para descrever.

Se você pudesse dizer algo aos seus leitores o que você diria? E qual conselho daria para quem está começando a escrever um livro.
Para meus leitores eu diria... Obrigada, obrigada por darem uma chance para minhas histórias e saibam que vocês significam muito para mim. Para quem está começando eu diria que paciência é essencial, vizualizações não são tudo e podem demorar, a inspiração as vezes pode te deixar na mão, mas não se desespere kk ela sempre volta.

Qual autor que você admira? Poderia explicar o porquê?
Eu admirava a J.K. Rowling, pelo que ela passou e mesmo assim escreveu uma saga que se tornou a infância de muitos e fez várias pessoas criarem amor pela leitura, me incluo entre elas. Admiro muito por isso.

O que você acha que te levou a alcançar um público enorme no Wattpad, o que te levou a isso?
Bom, eu não sei dizer... Afinal, não existe uma fórmula, mas acho que o motivo acho que foi curiosidade. Não tinha visto nenhum livro que tivesse como tema a música clássica, talvez isso tenha levado muitas pessoas a começarem a ler.

Qual sua opinião sobre a literatura brasileira, o que você acha que poderia ser feito para melhora-la, para trazer novos leitores?
Acho que os leitores deveriam dar uma chance para a literatura nacional, os escritores brasileiros não são valorizados enquanto os estrangeiros são exaltados. Talvez eles tenham um pouco de preconceito por causa dos livros que as escolas impõem para os adolescentes leem e acabam pegando um pequeno trauma.

Se você fosse um animal, qual seria? E porque escolheu ele?
Seria um tigre branco, porque é um animal considerado orgulhoso e eu tenho esse defeito muito aparente, mas também representa a liberdade.

E por fim, conte-nos sobre seus futuros planos, pretende escrever mais um livro? E qual gênero seria?
Estou com dois projetos, um suspense/terror e uma fantasia. Não posso revelar muitas informações sobre nenhum dos dois, apenas que demorará um pouco para lançar.



Heloisa queremos agradecer sua atenção, adoramos a entrevista
desejamos todo sucesso do mundo para você
obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário