《Entrevista》Marcela Lacerda


MARCELA LACERDA, modelo, nascida em Alvarenga-MG, ultrapassou suas próprias expectativas ao sair do interior e enfrentar o mundo atrás dos seus objetivos. A mesma enfrentou todos os tipos de obstáculos que todos enfrentam, desde bulling na escola quanto a humilhação de avulsos.
  Mesmo tendo um filho ela não se permitiu se sentir derrotada, ela lutou até conseguir, e hoje está nos concedendo uma bela entrevista. E é com ela que começo as perguntas.

1- No meio que você trabalha é quase impossível não exercer influência nos seguidores e admiradores do seu trabalho, seja pelo modo de falar, o modo de vestir, a maquiagem, etc. Como você se sente quando vê seus seguidores se inspirando em você ou em algo que você fez?
R:Fico muito feliz! Pois comecei do nada todos os meus projetos quando eu ainda morava em Alvarenga. (Interior) E quando vejo que alcancei tentantes pessoas por meus esforços, sem patrocínio, nem outros meios remunerados me encho de orgulho.

2 - A profissão de modelo é difícil, principalmente quanto a conseguir uma agência ou que alguém dê valor ao seu trabalho. Sobre sua carreira, foi difícil começar ou já havia algumas influências?
R: Foi e é ainda muito difícil, no início sofria bastante preconceito por ser adolescente, mãe e esposa. Mas com o passar do tempo as pessoas se acostumaram com ideia e viram que se tratava realmente de um amor nato. Hoje está mais fácil pois moro na capital e aprendi com todos os "nãos " a contornar os obstáculos e focar em minha carreira.

3 - Já falando de influências, você teve alguma influência ou inspiração para seguir por este caminho?
R: Desde que me entendo por gente eu era apaixonada por moda. Roubava as maquiagens da minha irmã, que sempre descobria e me dava uma bronca. Ou vestia as camisolas de minha mãe e ficava ensaiando entrevistas com o espelho, na adolescência não era muito popular na escola até atingir o ensino médio onde tive a brilhante ideia de pintar os cabelos. Fiz uma californiana, a princípio fui massacrada na escola, todas as meninas riram até  que uma por uma começou a fazer em seu cabelo. Mais adiante a primeira blogueira que eu segui foi Taciele  Alcolea quando o boom das YouTubers ainda não tinha acontecido, e fui pegando gosto pela coisa...

4 - A vida prega bastante peças, quanto a isso, ela já pregou alguma peça a ponto de pôr sua carreira em risco?
R: Não, ainda tenho muito o que aprender e mais ainda que buscar. Espero ter maturidade e humildade suficiente para seguir em frente caso isto me aconteça algum dia.



5 - Quais são seus projetos futuros?
R: Aprendi que para buscar a felicidade devemos saber que a encontramos por todo o percurso do nosso caminho. Não devemos esperar que ela esteja somente no final. Tudo é aprendizado, tudo é conquista. Seria muita prepotência minha dizer que só quero ficar rica , ter minha própria grife ,  ser uma top model reconhecida mundialmente etc. Pretendo aproveitar cada momento, cada oportunidade,todas as pessoas e tudo de novo que está me acontecendo. Meus planos tem proporções imensas, contudo, minha base é minha fé em Deus de que alcançarei tudo isto.

6 - Quando resolveu optar por este caminho, sua família teve influência?
R:  Muita! Não tenho palavras para descrever como todos sempre me apoiaram. Minha mãe sempre me aconselhou a seguir meus sonhos mas nunca perder a fé nem esquecer minhas raízes.E ao longo desta caminhada todos estão muito presentes, me ajudando de todas a formas possíveis. Minhas irmãs e meu irmão , minha mãe, meu padrasto são meu alicerce neste momento tão importante da minha vida.

7 - Já passou por alguma situação que quase comprometeu ou fez com que você pensasse em desistir da sua carreira? Se sim, conte como superou e qual a lição que ficou.
R: No início do meu blog participei de um desafio para descobrir a nova blogueirinha que iria bombar nas redes sociais. Tive muito apoio , porém não foi o suficie aí vi que eu só estava sonhando e que deveria parar com toda aquela besteira de querer ser uma estilista e procurar lojas para fotografar e gravar vídeos para o YouTube. Desanimei profundamente, estava passando por um momento difícil no qual somente eu sabia como toda essa "besteira " (como todos costumavam dizer )era importante para minha autoestima. Um amigo, Victor Ribeiro nunca me deixou desistir. Agradeço muito a ele pq continuei devagar, mais como um hobby mesmo, mas continuei. E hoje estou crescendo graças à Deus e a meus esforços. Por que quando todos pensaram que eu não tinha foco ou que só fazia isso atoa, eu acreditei e sempre vou acreditar no meu potencial.  Ter fé sempre é muito importante ,acreditar em si e trabalhar , correr atrás, fazer o seu melhor, mesmo se não tiver sendo reconhecido e colocar a sua essência naquilo que faz  com amor.

8 - Se no ápice da sua carreira você fosse convidada para viajar pelo mundo, todavia, sua família não poderia ir com você, escolheria ir e deixar sua família por um tempo ou ficaria e deixaria uma próxima oportunidade surgir?
R: Aceitaria com toda a certeza. Eu trabalho é para crescer .

9 - Por tudo que já viu no mundo da moda, houve algo que lhe chocou ou comoveu?
R: Minha carreira ainda está no início, mas sim, o bullying com as pessoas que trabalham com beleza é constante, só pq alguém é bonito não significa que seja burro #ficaadica
O trabalho escravo por trás das grandes marcas é algo que me incomoda profundamente, mas este é um assunto que desenvolverei quando tiver uma resposta plausível e uma solução digna. E os padrões de beleza também é algo muito cruel, não estou dizendo que bom gosto e elegância seja errado. Estou dizendo que é preciso ter bom senso para não confundir arte com arrogância. Nem todo mundo tem acesso à informação de moda ou tem a oportunidade de ingressar no meio, ou simplesmente não gosta. Devemos respeitar para sermos respeitados.

10 - Como você se vê daqui a 5 anos?
R: Eu estou trabalhando para crescer, abri mão de coisas importantes para estar aqui hoje, não posso afirmar onde estarei, só sei onde estou e que estou evoluindo. Daqui 5 anos faremos uma análise da situação kkkkk

11- Sobre seus  seguidores, já recebeu alguma crítica ruim sobre você que te deixou triste?
R: Sim, é muito comum as pessoas fazerem ataques. Mas não meus seguidores que são sempre muito amáveis.

12 - Por fim mas não menos importante, deixe um conselho para as meninas e meninos que estão começando agora nesta carreira.
R: Tenham um objetivo, não faça por fazer, faça por amor. Não se desespere, trabalhe com calma . Seja sempre humilde mas não bobo. Estude por que um sonho não enche barriga nem faz carreira. Não vou dizer aqui aquela frase famosa " nunca desista de seus sonhos " isso é bobagem.
O fato é que a realidade é dura e você só irá se destacar se tiver disciplina e coragem pra correr atrás.Quanto aos conselhos filtrem com muito cuidado, pois muitos só querem ver o seu fracasso por inveja ou falta de amor próprio e outros só querem aproveitar da sua fama para fazer a deles. Foque em você e no quer conseguir e trabalhe para isso.


♡  MARCELA queremos agradecer imensamente pela entrevista, foi incrível ter essa conversa com você, acreditamos que através podemos mostrar para os nossos seguidores que para vencer gastar querer e você nos confirmou isso, desejamos todo sucesso em sua carreira, e que Deus possa te iluminar grandiosamente.
Logo abaixo segue os contatos da modelo para parceirias ou a você quiser converar diretamente com ela.

Instagram: @lacerda.mah
Facebook : marcela lacerda


Um comentário: