Entrevista com Ray Tavares



Nós do Garoto de Mil História vibramos quando ela, Ray Tavares aceitou nosso convite para essa entrevista.
 Ela é uma grande escritora, seu livro '' OS DOZE SIGNOS DE VALENTINA'' ganhou destaque no wattpad esse ano e com todo esse sucesso Ray, publicou o livro na versão física, os leitores fora a loucura com essa viciante história.

Sinopse:

"     Isadora tinha certeza de que Lucas era o homem da sua vida. Até não ser mais. Um belo dia, durante o próprio aniversário, ela descobre da pior forma possível que ele a vinha traindo com a sua amiga da faculdade – seriam os seios fartos, a beleza inquestionável ou só mesmo uma tamanha sacanagem? Antes de qualquer conclusão, algumas certezas: seis anos jogados no lixo e um coração em milhões de pedaços.             
 O fundo do poço não tem fim para a até então espirituosa estudante de jornalismo, e ela se perde em filmes feitos para chorar, pizza e lembranças do maldito-amor. Tudo isso enquanto stalkeia diariamente o perfil do ex-namorado. A prima e melhor amiga, Marina, não se conforma e insiste em levá-la para uma night regada a bebida, boa música e caras interessantes, com o argumento de que "apenas um novo amor pode curar um coração partido".
   Não dá certo. Mas a menina recebe valiosos conselhos de uma exotérica funcionária da balada e descobre porque o seu relacionamento acabou: astrologia. Ela, ariana, o ex, pisciano, os dois juntos? Inferno astral. Bingo! A resposta para todos os seus problemas – ela só precisa encontrar o libriano perfeito e ser feliz para sempre.
   Porém, agora Isadora não está mais tão interessada em procurar um grande amor, mas sim em tentar entender mais sobre o zodíaco, decidindo fazer dele o seu trabalho final da matéria Jornalismo Online e criando assim "Os 12 Signos de Valentina", um blog escrito sob um pseudônimo e com apenas um objetivo: relatar as experiências amorosas que ela decide ter com cada um dos 12 signos.
    É óbvio que as coisas saem do controle, o blog vira uma febre da noite para o dia e Isadora encontra dificuldades em preservar a sua identidade dos fãs, dos amigos malucos e dos garotos com quem está se envolvendo. Valentina toma conta da sua vida e a transforma de "chifruda deprimida que não sai de casa" em "caçadora expert na arte da sedução", mostrando para Isadora que ela pode sim se divertir sozinha, E MUITO, e que ela sempre teve valor. As duas só não contavam com o óbvio: se apaixonar.




Sem mais delongas, vamos começar a entrevista. Eu Victor Silveira fiz algumas perguntas para ela, afim de saber mais sobre suas opiniões e futuros planos.

Oi. Meu nome é Raissa Carolina Tavares Jacobucci, mas eu encurtei para Ray Tavares porque ninguém é obrigado a falar esse nome imenso, né? Eu tenho 24 anos, sou formada em Gestão de Políticas Públicas pela USP, moro em Santana de Parnaíba, sou do signo de Áries e gosto de escrever, dormir e unicórnios fofinhos. Sou autora de “Os 12 Signos de Valentina”, publicado pela Galera Record, e mais várias histórias no Wattpad (quem quiser me seguir, o user é @Ray_Tavares).
____________________________________________

Perguntas
1.   Como você iniciou sua carreira de escritor (a), o que te impulsionou nesse mundo?

R: eu sempre gostei muito de ler, passei a minha infância lendo os gibis da Turma da Mônica e logo me tornei fã dos livros, então sempre fui apaixonada pela literatura. Escrever eu sempre escrevi, desde que me conheço por gente, mas a primeira história que publiquei online foi aos 13 anos – era uma fanfic de McFLY, minha banda favorita. Pré-adolescência é uma fase difícil, né? Acho que escrever me ajudou a passar por todas as novidades, tanto boas quanto ruins, era uma válvula de escape para mim.

2.   Sua família te apoia? Como que eles te enxergam nesse meio?

R: apoiam e sempre apoiaram! Mas também sempre mantiveram os meus pés no chão – eu tinha que ter um plano B caso não desse certo, esse era o acordo. Felizmente, hoje eu consegui publicar o meu livro por uma grande editora, mas permaneço no meu segundo trabalho porque ainda não posso viver exclusivamente da literatura. Mas eles me ajudam muito, em tudo que podem, viajam comigo, enviam coisas pelo correio, etc. São um ótimo apoio.
3.   Como é sua relação com seus leitores, você se mostra dinâmico (a) enquanto a eles?

R: cara, eu acho essa pergunta engraçada, porque eu não consigo entender qualquer relacionamento com os meus leitores que não amor eterno da minha parte, sabe? Eles estão lendo as minhas coisas, me incentivando, comprando, sendo legais comigo... não sei, acho que trato todos como meus amigos, porque não consigo encontrar outra maneira de trata-los.

4.   Qual sua primeira obra? O que te levou a desenvolver uma história como essa?

R: foi uma fanfic de McFLY chamada Gossip Boys, que parece uma novela mexicana de tanto drama e reviravolta que tem. Eu tinha 13 anos e queria uma vida em que eu me casasse com Thomas Fletcher (vocalista) – eu lia muita fanfic, mas sempre faltava alguma coisa, aí um dia em acordei e disse “vou escrever a minha própria, aí não vai faltar nada”.

5.   O que diria para seus fãs, leitores que estão lendo essa entrevista?

R: agradeceria por tudo o que eles já fizeram por mim e diria que eu prometo continuar entregando um conteúdo legal.

6.   Tem planos para o próximo ano? Nos conte um pouco deles.

R: sim! Tenho dois livros programados para o ano que vem. Um livro de contos com as escritoras Fernanda Young, Pam Gonçalves e Laura Conrado em que transformaremos heróis como Robin Hood e Peter Pan em heroínas e um livro próprio que deve ser lançado na Bienal do Livro de São Paulo que deve ensinar as pessoas a saírem da friendzone.

7.   De onde vem tanta inspiração na construção de suas histórias, de uma música, filme ou série?

R: de tudo isso aí e mais um pouco! Música, livro, série, filme, história que ouço no metrô, histórias que vivi... cara, juro, uma vez uma história sobre uma moeda me inspirou a escrever um livro inteiro. É muito louco esse negócio de inspiração, vem em momentos muito aleatórios.

8.   Qual sua opinião sobre a literatura brasileira? Se importa de destacar seu ponto de vista?

R: sempre li e amei os clássicos, mas foi só recentemente que os autores nacionais começaram a tomar conta da parada dos livros comerciais, e eu acho isso maravilhoso! Adoro livros brasileiros e autores brasileiros, tenho muito orgulho de todo mundo que está junto comigo nessa batalha diária de fazer com que o brasileiro leia mais.

Ray, nós do Garoto de Mil Histórias queremos de agradecer de verdade por ter aceitado nosso convite, ficamos felizes em poder divulgar seu trabalho e esperamos ter ajudado um pouquinho.

Um comentário:

  1. Queee lindaa!!
    Depois dessa entrevista, fiquei com mais vontade de comprar o livro dela 💗

    ResponderExcluir