Entrevista com Lara Smithe

                                    



Boa Tarde!!!

Bem galera, eu trouxe  para vocês que nos acompanham mais uma entrevista maravilhosa com a minha autora favorita Lara Smithe, uma escritora dinamica e muito talentosa a qual admiro imensamente... Podemos também contar com algumas dicas para escritores e de certo modo conhecer seus novos projetos!!!Bora lá então!!!



1 – Em primeiro lugar, como foi para você escrever seu primeiro livro e como se preparou na criação dos personagens e segundo e não menos importante como foi ter que lhe dar diante da sua 1º publicação?

R:O meu primeiro livro (Incontrolável) surgiu a partir de uma história que eu li – não lembro no momento o nome – não gostei do final, fiquei com bronca do final. Então, veio a ideia de escrever uma trama, para experimentar como seria a minha criação. Eu não fazia ideia de como a história seria, ela só começou a surgir quando descobri o título. Foi uma experiencia prazerosa, pois assim que escrevi o primeiro parágrafo as ideias vieram como por mágica.

2 − O que te inspira a escrever e quais as suas fontes de pesquisa utilizadas para fazê-lo?

R:A bem da verdade eu não sei como as minhas inspirações acontecem, simplesmente elas surgem, e surgem em qualquer momento da minha vida. Pode acontecer quando estou assistindo um filme, escutando uma música, andando na rua, durante o meu sono ou do nada. Geralmente elas surgem enquanto estou escrevendo, mal termino uma história e já tem outra martelando em minha cabeça. Quanto as fontes de pesquisas, depende do tema, mas geralmente eu utilizo o google, livros ou alguém que domina o assunto.

3 – Cold Heart (Coração Frio) trada da deficiência visual de uma forma bem elaborada e consciente dos fatos, além de tratar de um trauma tão marcante como estupro. Qual é a dificuldade de escrever sobre assuntos tão polêmicos?

R:É bastante complicado, pois gasto a maior parte do meu tempo mergulhada em estudos para não errar o que estou narrando. Com a deficiência da Angel eu fiz bastante pesquisas, busquei fatos que mais se aproximasse ao que a minha protagonista viveria, e o assunto estupro, li muito a respeito e procurei me pôr no lugar da Angel, sentir as suas emoções, suas dores.

4 – Quais as diferenças entre publicação editorial e a independente? E qual das duas é a melhor para você para quem está começando em um mundo como esse?

R:Minha opinião pessoal: Publicar por uma editora ou independente, tem suas vantagens e desvantagens. Vantagens através de uma editora: Abrange o mundo das livrarias (editora grande), o escritor não fica responsável pelo o envio dos livros, não tem despesas de publicação. Desvantagens: o que ganha por cada livro vendido é muito pouco e só recebe a cada seis meses.
Vantagens de publicação independente: Pode lucrar até cem por cento se quiser, vai depender das suas escolhas e opções, recebe o lucro imediatamente. Desvantagens: Os custos e as responsabilidades da publicação ficam a cargo do escritor, só abrange os seus leitores, não há uma visualização do seu livro, o escritor tem que divulgar mais e isso toma muito do seu tempo.
Para mim, sou a favor da publicação que não ocupe muito do meu tempo. Não publiquei independente, e acho que não vou publicar. Estou com contrato assinado pela Pandorga com Cold Heart, o livro seria lançado na Bienal do Rio, mas como eu não pude ir, pois a editora me disse que não assumiria as minhas despesas aéreas e de hospedagem, e só fui saber disso faltando menos de um mês para o evento e não havia condições de me planejar para esta viagem, então eles não quiseram lança-lo, até agora eu não sei quando será o lançamento, a editora não me procurou até o momento. Estou pensando em lançar um dos meus livros pelo Clube dos autores, mas para isso eu preciso planejar e estudar o assunto com carinho. Tenho propostas de outras editoras, mas por enquanto estou só analisando os convites.

5 – Segundo informações o livro Recomeço foi baseado em uma história real que acabou mal. O que te levou a fazer um final tão diferente do o que deveria ser?

R:A vida real já é tão triste, e os livros nos dá a opção da fantasia, o autor tem esse dom de modificar o que é ruim, transformando-o em algo bom e exemplar, portanto não quis deixar a tragédia da vida real em meu livro, escolhi o amor como exemplo de vida.

6 – Quais as dicas que você daria a um escritor e \ ou escritora iniciante? E quais os seus novos projetos? Eles também estão ligados a espiritualidade assim como Kael – Renascendo para o amor e Kael nos braços do amor?

Dicas?! Eu acho que o autor tem que aproveitar tudo o que saí da sua mente. Eu costumo anotar tudo o que eu penso, até títulos de história, se ela surgir de repente já crio um documento no Word e guardo, pois, eu sei que logo vai surgir a trama.
Sim pretendo escrever outro romance com tema espiritualista, mas tramas assim requer tempo para ser estudada e incorporada em minha mente, creio que no início de 2019 tenhamos uma história nova com esse tema. Projetos novos não faltam; para este ano tenho três histórias para serem publicadas.
Hands that Heal (a história do dr. Allan) será publicada em outubro.
Tão Minha – terceiro livro da série Os Lafaiete ( Marcos e Alexia) acho que esta história vai surpreender. Será publicada em novembro
Senhor Estranho – este fecha os lançamentos de 2017
A Luz do Seu Olhar – romance lindo e apaixonante com uma trama inesperada – este dará início as publicações do ano de 2018.

Bem, é isso espero que tenham gostado!!!😍

Nenhum comentário:

Postar um comentário