Entrevista com Jonas Zair Vendrame



J
onas Zair, autor do livro Relatos de Sangue, ganhou um grande destaque no wattpad recentemente, levando ao delírio a massa de leitores amantes do gênero. Vale ressaltar que ele fez uma parceria com o escritor Hugo Renan, um brilhante escritor. Uma dupla perfeita, que resultou nesse grande sucesso.
O mesmo recentemente  assinou contrato com a editora Skull , ainda não temos previsão do lançamento desse livro, mas tudo indica que será um grande sucesso. O livro é muito bem escrito, uma escrita requintada com cenas detalhadas dando um certo impacto a cada capítulo.
 Relatos de Sangue com certeza vai deixar seu legado no wattpad e me atrevo a dizer que irá também atingir os leitores que ainda não conhece a plataforma, pela repercussão que está tendo nas redes sociais e pela publicidade.
Nós do garoto de Mil Histórias, não poderíamos ficar de fora e deixar de cobrir com exclusividade o lançamento dessa obra. Desde já agradecemos ao Jonas que aceitou nosso convite e carinhosamente respondeu nossas perguntas e nos deu toda a devida atenção.





Meu nome é Jonas Zair Vendrame, tenho 27 anos e sou casado a 5. Moro na cidade de Jundiaí, São Paulo. Sou um dos autores juntamente com meu amigo Hugo Renan do livro “Relatos de sangue – A fórmula de um psicopata” Que fez muita gente pirar a cabeça no Wattpad, e agora será publicado pela Editora Skull. Fora esse trabalho também sou autor do livro “O telefonema que não fiz” É o meu primeiro drama que está sendo postado semanalmente no Wattpad.
____________________________________________

Perguntas
1.   Como você iniciou sua carreira de escritor (a), o que te impulsionou nesse mundo?
R: Sempre fui muito fã de filmes e séries, principalmente suspenses e terror. Sempre imaginei como seria bom ter o controle nos enredos e decidir o destino de cada personagem, quem vive e quem morre. Então passei a escrever algumas coisas no Orkut como brincadeira e então passei a enxergar que tinha algum potencial, então passei a me dedicar a escrever para me perfeiçoar a cada dia, até hoje.

2.   Sua família te apoia? Como que eles te enxergam nesse meio?
R: Infelizmente nem todo mundo. Não que façam o contrário, mas também não motivam e não se interessam, é um pouco triste mas acho que essa é a realidade de quase todos os autores no mundo. Felizmente aqueles que apoiam me fazem muito feliz ao ponto de superar a outra parte.
Minha mãe é fantástica, minha esposa sempre esteve do meu lado nos projetos, e até minha sogra sempre acreditou no meu potencial e gosta de minhas estórias.

3.   Como é sua relação com seus leitores, você se mostra dinâmico (a) enquanto a eles?
R: Eu tento ser o mais próximo possível deles. São muito carinhoso(a)s, sempre mandando mensagens positivas e querendo mais de meu trabalho. No começo era mais fácil responder todo mundo, mas com o tempo foi ficando um pouco mais difícil pelo volume de pessoas mandando mensagens, mas eu faço o melhor que posso para responder cada comentário e mensagem!

4.   Qual sua primeira obra? O que te levou a desenvolver uma história como essa?
R: Se chama “Os implícitos Craig e Desmond” Escrevi com o Hugo Renan também. É um livro de ação com uma pegada de guerra civil em uma cidade do interior de São Paulo. Não tínhamos muita experiencia na época com a escrita mas queríamos algo inovador que ainda não existisse no mercado. Acho que conseguimos! Um dia ainda será publicado, mas por enquanto quem quiser dar uma conferida pode dar uma olhada no Wattpad.

5.   O que diria para seus fãs, leitores que estão lendo essa entrevista?
R: Só tenho a agradecer por cederem o tempo de vocês para acompanhar minhas obras, isso me faz muito feliz e valoriza muito o meu trabalho. Muito obrigado mesmo por me permitirem mostrar as coisas que faço com muito carinho para todos!

6.   Tem planos para o próximo ano? Nos conte um pouco deles.
R: Os planos para o ano de 2018 é divulgar muito o “ Relatos de sangue” já que o físico começará as vendas no começo de janeiro, então temos muito trabalho pela frente! Sabemos que escrever é apenas uma fração do trabalho árduo que um autor tem em sua carreira. Então de muitos eventos participaremos. Fora isso pretendo estar terminando meu livro solo, que é o meu primeiro drama. Chama-se “O telefonema que não fiz” É a primeira vez que saio da zona de conforto da escrita, mas estou ficando muito satisfeito com o desfecho. Quem quiser conferir também pode estar lendo no Wattpad.

7.  De onde vem tanta inspiração na construção de suas histórias, de uma música, filme ou série?
R: Com certeza de filmes e séries! Mas também livros geniais também ajudaram nas formações de ideias e conceitos.

8.  Qual sua opinião sobre a literatura brasileira? Se importa de destacar seu ponto de vista?
R: Infelizmente a literatura brasileira sofre com a falta de apoio da mídia e as grandes editoras. Fora que ainda somos uma porcentagem muito pequena de brasileiros que fazem leituras de livros. Ainda sim autores internacionais fazem mais sucesso em nosso território do que os nacionais. Isso faz parecer que nós autores brasileiros somos inferiores, mas existem tantas coisas geniais de cair o queixo entre nós!
Mas muitos escritores acabam por desistir por não conseguir publicar, ou não conseguir vender. Nós autores temos que nos unir para melhorar nosso cenário e tornar nossa profissão mais forte! Precisamos de mais editoras que acreditem e invistam em nosso trabalho que é tão bom quanto os internacionais! Quero até deixar aqui meu agradecimento à editora Skull por fazer possível o sonho de grandes autores brasileiros se realizarem!

6 comentários:

  1. Adorei a entrevista! Ficou M uuito Boa

    ResponderExcluir
  2. Tenho orgulho de faça parte da mesma casa Editorial que esses Incríveis escritores!!!

    ResponderExcluir
  3. Ameiiiiiiiiii
    Att; Inês

    ResponderExcluir
  4. Que entrevista fantástica! Eu gosto muito dos livros do Jonas, tenho certeza que se as grandes editoras investissem mais nos livros nacionais, o Jonas seria um dos autores que mais venderiam livros.

    ResponderExcluir