Dando a volta por Cima!


   Essa é história de Ricardo que vivia no campo com os pais ele vivia uma vida normal monótona onde ele acordava ajuda o pai na ordenha e mais tarde ajuda a mãe com a bela horta cujo a mãe era bem caprichosa.
   Ricardo era um menino cheio de sonhos, adolescente ja sonhava que profissão iria seguir e o que ia enfrentar até conseguir realizar esse sonho. Ele sabia que a vida não é fácil que tinha que lutar com todas suas forças para chegar la e que teria que passar por muitas situações delicadas que onde tinha que ter cautela.
   Ao completar seus 18 anos e concluir com êxito o ensino médio Ricardo decide sair e casa para tentar a vida na capital e realizar seu sonho de ser tornar um grande engenheiro  na área civil.
   Chegando na capital ele se hospeda na casa de sua tia Sonia  que tinha uma filha  Fernanda que ja fazia faculdade de farmácia .
Ricardo toma as primeiras atitudes e resolve sair e distribuir currículo e para conseguir um emprego para pagar suas despesas e se manter sem a ajuda de ninguém, mas para seu azar o mercado estava fraco é quase não contratava  ninguém sem experiência que era o caso de Ricardo.
  Mais Ricardo era esforçado e não se deixava derrubar com qualquer coisa. Com o passar dos meses ele consegue um emprego numa loja de matérias de construção onde ele se empenhou muito para que seu patrão apovasse seu trabalho.
Mais bem tudo na vida são rosas, Sonia não suportando ter seu sobrinho morando com ela e tirando um pouco sua privacidade decide tomar uma atitude trágica, decide mandar Ricardo voltar  a morar com os pais.
   Depois de anunciar a atitude a Ricardo ele volta desnorteado para casa ae sentindo um lixo por sua tia agir daquela forma ao seu respeito.
    Mais Ricardo era valente, ergueu a cabeça traçou um novo objeto e o cumpriu, estudou altas horas para o Enem exame que garantia bolsas em Faculdades Federais. Ricardo se  esforçou, focou nos estudos e fez o exame, onde tempos depois chega o resultado aflito ele consulta seu resultado e la estava 2 lugar em uma Faculdade Federal na capital ja com moradia e todos os confortos incluídos .
Após a longa jornada de estudos Ricardo se forma e tempos depois abre um escritório de engenharia um grande feito para um menino sonhador que saira do campo e regeitado pela tia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário